ABNA - MANUAIS, GUIAS E DOCUMENTOS

GUIA DE PROCEDIMENTOS ABNA

3

Relações Públicas (RP) e Informação ao Público (IP) mantém a comunidade informada sobre quem somos, onde estamos e o que fazemos. Serviço gratuito e não profissional. Diversas atividades de divulgação da Irmandade são realizadas, como apresentações em escolas, empresas, afixação de cartazes e placas informativas. Distribuição de listas de reuniões, panfletos, outdoor, trabalhos em mídias. Acesse aqui relatórios e informativos do serviço. Participe. Informe-se no CSA que seu grupo pertence. Bem vindo!

4

Muitos adictos em potencial, não podem vir livremente nas reuniões. Podem estar em centros de tratamento ou reclusos no sistema carcerário. Por isso o H&I leva a mensagem de NA para dentro de Instituições de tratamento, carcerárias, de passagem como albergues. Para fazer isso seguem procedimentos e trabalham juntos para que nenhum adicto deixe de ter a oportunidade de encontrar a recuperação. Manuais, relatórios e outras informações do serviço podem ser encontrados aqui. Entre e participe dessa aventura.

6

É Longo Alcance leva a mensagem de NA para dentro de NA. Basicamente oferece três tipos de serviços: Comunitário, Institucional e de extensão. Muita informação e muitas experiências para serem transmitidas aos grupos. Foca nas soluções e está sempre disponível para ajudar. Manuais, boletins, apresentações para grupos (painéis). Ajuda a manter um ambiente de recuperação no serviço. Recebe e reúne sugestões. Realiza dias de aprendizados e encontro de servidores e trabalha junto com todas as estruturas de serviço.

7

A literatura de NA é feita pela Irmandade e reúne uma grande quantidade de experiência muito rica pela diversidade encontrada. O programa funciona! É feita na língua inglesa e depois traduzida e revisada. Para que todos os membros e o público interessado possam acessar. É uma das fontes de recursos também. De adictos para adictos. Não somos profissionais. As diretrizes e muitas informações também estão reunidas aqui. As atas das conferências realizadas a partir de 2012 e como participar. Traduzir e revisar é uma paixão.

5

No Brasil temos diversos números de linha de ajuda pelo Brasil. 0800, 3003, telefones fixos, celulares e whatsapp. São milhares de pedidos de ajuda por esse canal de comunicação. Familiares ligam, amigos de NA ligam, adictos ligam pedindo ajuda e são encaminhados para uma reunião. Alguns adictos precisam ser ouvidos e pedidos diversos para IP e H&I, abertura de grupos e muito mais. Também aqui você encontrará as diretrizes e relatórios disponíveis. É preciso manter esses números atualizados, pois a qualquer momento alguém poderá ligar.

8

Há vida após as drogas. Além das reuniões de recuperação, os eventos da irmandade são uma forma saudável de diversão. Comemorações de aniversários de grupos, Encontros para estudo de passos, temas, tradições e conceitos. Bailes, música, esporte e muita confraternização. Esse serviço também segue os princípios de NA para que não nos desviemos do nosso propósito primordial. Os eventos contribuem para que a jornada de recuperação seja bem legal e possamos permanecer unidos. Entre e conheça mais.